A Detecção Facial no PDV vem se mostrando uma solução muito eficiente para apresentar conteúdos conforme o perfil dos seus consumidores. Mas ela vai além, permitindo obter dados sobre o seu ponto de venda e levando à otimização de sua estratégia de comunicação.

Trata-se de uma solução que consegue determinar o sexo da pessoa, faixa etária e até mesmo identificar as reações do seu público.

Diferente do reconhecimento facial, normalmente usado para verificação biométrica facial e desbloqueio de dispositivos, esse recurso não identifica o individuo e sim os diferentes perfis o que permite captar e acessar dados.

Com a Detecção Facial no PDV pode-se, por exemplo, apresentar uma oferta personalizada, assim que o consumidor se aproxima dessa solução de digitalização para o ponto de venda.

Vale a pena conhecer os benefícios dessa tecnologia que, segundo pesquisas da consultoria MarketsandMarkets, movimenta mais de 3,3 bilhões de dólares, podendo chegar a 7,7 bilhões em 2022. Por isso, ela é o tema deste conteúdo – acompanhe!

Detecção Facial respeita a privacidade dos consumidores no PDV

Se você já viu uma tecnologia voltada à identificação de pessoas em filmes, saiba que a solução adotada nas lojas físicas é bem diferente.

A Detecção Facial no PDV, como o próprio nome já diz, é voltada a detectar o rosto, mas não a identificar a pessoa por trás dele.

Já o que vemos no cinema é uma tecnologia que visa confirmar a identidade do indivíduo, algo que viola as normas de privacidade em vigor, especialmente a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Contudo, o tipo de informação que a solução consegue captar, é suficiente para abastecer os gestores com dados confiáveis e atualizados, permitindo análises e decisões rápidas e assertivas. Como, por exemplo, adequação de layout, mudança na forma de comunicação, alteração de ofertas, entre outros.

Com soluções adequadas para digitalização das lojas físicas e parceiros experientes, sua loja consegue atrair mais público e, ao mesmo tempo, proporcionar bons momentos aos visitantes, explorando vários sentidos.

Benefícios da Detecção Facial no PDV

Não tenha dúvidas: o consumidor moderno está acostumado com a tecnologia e deseja encontrar soluções inovadoras no seu ponto de venda – a Detecção Facial no PDV é uma delas!

Mas, além de entregar uma experiência única e encantadora ao cliente, a detecção oferece muitos outros benefícios. Os principais são:

  1. Experiência de compra personalizada, por meio de entrega de ofertas específicas para o perfil do consumidor;
  2. Com a elevação do customer experience, a loja ganha pontos na fidelização de clientes. Isso é muito importante, afinal, manter um cliente ativo é mais barato do que conquistar um novo. Sem contar que um cliente feliz costuma fazer propaganda positiva de sua marca nas redes sociais e em outros meios;
  3. A Detecção Facial no PDV permite campanhas mais assertivas, pautadas na análise de dados. Assim, suposições dão lugar a definições conscientes, gerando maior assertividade e lucros maiores;
  4. Aumento nas vendas, como consequência os itens citados anteriormente que levam à transformação do varejo físico em um verdadeiro ponto de experiência.

Detecção Facial no PDV? Temos a solução perfeita para sua loja vender mais!

O mundo vem passando por profundas modificações, e em um ritmo cada vez mais acelerado. Essas transformações afetam o perfil e os desejos do consumidor, exigindo do varejo físico adaptação para oferecer itens como maior autonomia para o cliente em sua loja.

Ou, ainda, soluções modernas que permitam acesso a informações detalhadas sobre os produtos que estão no PDV e que demonstrem ao público que a marca tem preocupações com o meio ambiente, por exemplo.

Não menos importante para o consumidor atual, acostumado com a internet, é receber ofertas personalizadas. Seja na chegada à loja ou na hora do checkout – o que contribui para ampliar a lista de compras.

Especialista em soluções inovadoras e modernas, a VTT possui amplo portfólio de soluções para digitalizar o ponto de venda, deixando-o à altura dos anseios do seu público. Ou até mesmo, superando as expectativas.

Uma delas é a Detecção Facial no PDV, que garante uma experiência de compra diferenciada e compradores mais satisfeitos – e todas as facilidades e vantagens citadas.

Assista ao vídeo abaixo e veja, na prática, como funciona nossa solução.

Entre em contato com nossos especialistas para saber mais!