Já preparou suas ofertas especiais para o mês da mulher no PDV? Pois saiba que vale a pena!

Para começar, é uma maneira de reconhecer a importância delas para sua marca. E mostrar que você está comprometido em oferecer uma melhor experiência a esse público – o que é essencial na hora de fidelizar essas consumidoras.

Também pode ser uma forma de aumentar as vendas, considerando que muitas mulheres gostam de presentear a si mesmas nessa ocasião. E, ainda, presentear outras mulheres especiais em sua vida.

Além disso, oferecer ofertas especiais para o mês da mulher no PDV e celebrar essa data que só cresce em importância, gera um impacto positivo para sua loja.

Mesmo com esses argumentos tão importantes, existem outros motivos para você preparar promoções para a ocasião – acompanhe os principais a seguir.

Aposte na força da conversão feminina

Já é sabido que uma comunicação personalizada capta a atenção dos consumidores e tendencia a compra. Mas você sabia que estatisticamente são elas as que consomem mais?

Criar ofertas especiais para o mês da mulher no PDV é apostar em um público que converte mais!

Segundo um estudo da Nielsen em parceria com o instituto Opinion Box, foi confirmado o que já se suspeitava.

As mulheres são mais impactadas por anúncios, sobretudo aqueles ligados à aparência, alimentos e eletrônicos. Por consequência, elas geram maior conversão em mais compras.

Consumistas? Claro que não! O fato é que elas, comparativamente aos homens, lembram mais dos anúncios vistos na hora de comprar.

Dentre os segmentos, a pesquisa identificou onde há uma maior conversão. Confira e prepara suas ofertas especiais para o mês da mulher no PDV:

Na decisão de compra feminina também pesa o apoio das marcas às causas sociais (cerca de 46%) e a representatividade de gênero.

Elas se sentem mais representadas nas publicidades (32%) e, em função de sua majoritária responsabilidade doméstica, estão mais atentas à publicidade. Isso acontece porque são, em sua imensa maioria, responsáveis pelos hábitos de consumo não só delas, mas de toda a família.

O que fica comprovado quando 22% das mulheres entrevistadas afirmam ter que cuidar da casa como principal atividade durante o dia. Sendo que entre os homens esse índice é de apenas 2%.

Papel feminino na economia pede ofertas especiais para o mês da mulher no PDV. E mais respeito!

Outros estudos corroboram os resultados apresentados pela Nielsen e merecem atenção do varejo físico.

De acordo com a Statista Global Consumer Survey, são as mulheres que controlam o orçamento familiar. E tomam 81% das decisões de compra!

Já o Banco Intramericano de Desenvolvimento afirma que, para além das questões de direitos, gerar renda para mulheres é fundamental para a economia de países e empresas. Segundo estudos a equiparação salarial entre homens e mulheres aumentaria em 16% o PIB da América Latina.

Outro dado que comprova a importância de ofertas especiais para o mês da mulher no PDV vem do Banco Mundial. Conforme a instituição financeira, elas são responsáveis por 75% da compra de bens de consumo.

Tudo isso, representa um impacto econômico e social direto. Mas contraditoriamente, em 2022, apenas 14% dos cargos de liderança foram ocupados por mulheres no Brasil, mesmo elas sendo maioria na população.

E a diferença salarial chegou a 25% entre homens e mulheres que ocupavam as mesmas posições de trabalho – algo que precisa ser revisto.

Suas consumidoras merecem ofertas especiais para o mês da mulher no PDV – e nos demais meses do ano

Os dados anteriormente citados já comprovam a importância de ter ofertas especiais para o mês da mulher no PDV, bem como nos demais meses do ano.

Mas, além deles, somam-se as recentes tendências de Costumer Experience, que dizem que os consumidores buscam:

Por isso, deixamos a dica para o varejo: prepare suas ofertas especiais para o mês da mulher no PDV.

Porém, lembre-se que não é apenas nesse período que elas devem ser valorizadas. Utilize soluções como a detecção facial para revolucionar a experiência de seus clientes em seu ponto de venda. 

Reconhecer o perfil do seu consumidor e fazer ofertas direcionadas ajuda a trazer ainda mais resultados.

E a equipe da VTT está aqui para te ajudar.

Assista ao vídeo a seguir e saiba como!