A digitalização do PDV reduz custos agregando valor à experiência do cliente. Isso, por si só, já é excelente porque um dos grandes desafios dos varejistas é diminuir gastos, sem afetar a qualidade do atendimento. 

Pois soluções escolhidas conforme o perfil do varejo físico, em um projeto personalizado, ajudam a aprimorar a comunicação com o público do PDV.  

Também dinamiza o atendimento, melhora o engajamento entre marca-cliente e, até, colabora na proteção do meio ambiente – entre outros benefícios da digitalização do PDV

Entenda melhor como digitalizar o ponto de venda é um investimento seguro com a leitura a seguir.

De que modo a digitalização do PDV reduz custos?

Optar por contratar recursos tecnológicos de modo aleatório não é uma maneira inteligente de levar a inovação para as lojas offline. 

É preciso um projeto elaborado mediante as necessidades de cada ponto de venda para que sua marca possa se adaptar aos novos hábitos do consumidor.  

Essa adaptação vai levar a maiores lucros e a uma maior competitividade – essencial no mercado atual, tão disputado. . 

Além de garantir essas facilidades, há outros motivos que provam como a digitalização do PDV reduz custos. 

1. Captura e análise de dados do PDV

Soluções modernas, como as da VTT, permitem capturar dados dentro da própria loja. Após analisá-los é possível utilizá-los para elaborar uma estratégia mais assertiva, que gere melhores resultados. 

Oferecer ao consumidor ofertas que combinem com seu histórico de compras ou detalhar especificações do produto que ele acaba de tirar da prateleira é uma maneira de influenciar a decisão de compra. 

Em outras palavras, decidir com base em informações confiáveis, torna a experiência do cliente muito mais positiva e acelera os resultados.

2. Digitalização do PDV reduz custos porque ajuda a fidelizar clientes

Isso nos leva a outra vantagem do uso de recursos inovadores para digitalizar o varejo offline: a satisfação do cliente. Encontrando os produtos desejados e um atendimento de qualidade, ele passa a ter confiança naquele ponto de venda. 

Somando a isso tudo, um maior engajamento entre público e marca, a tendência é a fidelização de clientes.  

E, como se sabe, é muito mais barato vender para a pessoa que já conhece sua loja a investir na conquista de novos consumidores.

3. Aprimora a gestão de estoque

Controlar a rotatividade de estoque, saber quais produtos têm maior saída e quais permanecem mais tempo nas prateleiras é imprescindível para evitar prejuízos no varejo físico. 

Acessar essas informações, bem como evitar perda de itens – por esquecimento ou prazo de validade – é bem mais prático e seguro com ferramentas adequadas. 

Pois a digitalização do PDV reduz custos porque permite usar o estoque com inteligência. 

As soluções VTT, por exemplo, têm integração com a previsão do tempo, ajudando a criar campanhas com base nas condições climáticas.  

Também garante que cada produto seja exposto no local adequado da loja, usando informações do mapa de calor. Produtos com validade reduzida podem entrar em promoção, usando pontos quentes do espaço para a exposição. 

4. Elimina custos com impressão e distribuição

Peças impressas de marketing – como cartazes e folhetos – consomem um valor bastante elevado de produção, impressão e distribuição. 

Além de seus altos custos, alterar o conteúdo demanda tempo e mais dinheiro. Ao contrário do conteúdo digital, proporcionado pela digitalização do PDV

Então, quando o varejista passa a contar com soluções personalizadas para o seu ponto de venda, não tem mais o custo de impressão e distribuição. 

Assim, a digitalização do PDV reduz custos porque, além de economizar dinheiro, agiliza o lançamento de campanhas, acelerando as vendas. Além do mais, o conteúdo é distribuído simultaneamente e controlado remotamente. 

Com a redução – ou eliminação – da impressão de materiais impressos, sua marca colabora com o meio ambiente. Diferencial importante para o consumidor moderno

Sem contar que recursos, como o Catálogo Digital da VTT exibe o portfólio completo de produtos. Sem limitação de espaço, de forma econômica e com a agilidade que o consumidor deseja, 

E se um produto estiver esgotado, a solução que pode ser integrada ao sistema de estoque, deixa de exibi-lo. Há preços diferentes para os produtos em cada loja da rede?  

O Catálogo Digital permite integração com o sistema fiscal e exibe os valores estabelecidos por cada PDV, de modo automático. Inclusive, havendo alteração no valor, basta corrigir no fiscal para a solução exibir o preço atualizado.

5. Colaboradores mais motivados

A cada ano, as empresas sofrem perdas significativas de receita devido à falta de motivação de seus colaboradores. Especialmente por conta de jornadas de trabalho exaustivas e tarefas repetitivas. 

Mas a digitalização do PDV reduz custos também neste aspecto, já que soluções para digitalização otimizam o trabalho da equipe da loja

Dessa forma, eles podem usar o tempo de forma mais estratégica, influindo diretamente no resultado em vendas.

Aposte em soluções eficazes de digitalização de PDV

O emprego da digitalização do PDV é eficiente para economizar tempo e dinheiro para o seu varejo. 

Especialmente se você contar com fornecedores eficientes, como a VTT. Líder referência no setor na América Latina, é reconhecida no mercado por suas soluções inovadoras para o PDV. 

Seu time de especialistas está pronto para criar projetos personalizados, sob medida para seus objetivos e necessidades.  

Então, fale hoje mesmo com a VTT e descubra como a digitalização de PDV pode trazer resultados expressivos para a sua empresa. 

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