A agilidade no atendimento do PDV não é só uma preocupação. Mas uma necessidade do varejo físico que precisa atender às prioridades do consumidor moderno.  

Mas a digitalização do ponto de venda tem ajudado a conseguir essa velocidade e, assim, melhorar a experiência do cliente.  

Soluções inovadoras, como as desenvolvidas pela VTT, estão mudando a forma como os clientes interagem com marcas de varejo. Que agora podem gerar valor por meio da entrega dinâmica de informações, sempre atualizadas. 

Além da oferta de uma das mercadorias mais valiosas de todas: a conveniência. Entenda melhor a seguir.

Por que a agilidade no atendimento do PDV é importante?

Cada vez mais, os players do varejo estão explorando recursos inovadores para melhorar a eficiência do PDV e oferecer o melhor atendimento possível ao seu público. 

Afinal, cartazes e menus estáticos não condizem com o perfil do consumidor atual, mais do que acostumados a se conectar digitalmente

Pessoas que querem o máximo de informações sobre os produtos de interesse, no mínimo de tempo possível. E que também desejam maior autonomia em sua jornada de compras dentro das lojas offilines. 

Enquanto percorrem seu ponto de venda, estão pesquisando itens iguais ou semelhantes na concorrência. E, em caso de atendimento ruim e/ou demorado, podem deixar seu PDV para fechar negócios com um de seus concorrentes. 

Ou seja, para aumentar as vendas no PDV, é imprescindível oferecer o máximo de facilidades aos seus clientes. Entre elas, a agilidade no atendimento do PDV.  

Além disso, digitalizar o PDV torna a comunicação mais ágil, dinâmica e eficiente. É possível divulgar ofertas, promoções e se comunicar com os clientes antes, durante e depois que eles tiverem acesso à sua loja. 

Essas ofertas, estrategicamente posicionadas no PDV, despertam a atenção dos clientes. Especialmente se forem personalizadas – de acordo com o perfil, condições climáticas e outras variáveis. 

Qual é o resultado disso? Saiba mais no próximo tópico.

Como a digitalização eleva a agilidade no atendimento do PDV 

A transformação digital otimizou nosso tempo em muitas frentes. Assim, pagar contas, falar com os amigos, trabalhar e até comprar ficou mais fácil. 

No entanto, isso fez também com que as pessoas busquem economizar cada vez mais tempo em suas tarefas diárias. O que significa que o varejo deve fazer tudo o que puder para acelerar o processo de compras. 

Desde a escolha, passando pela a tomada e entrega de pedidos, é preciso ter total agilidade no atendimento do PDV. 

Isso eleva a qualidade da experiência do cliente a novos níveis, ajudando a formar uma clientela cada vez mais fiel e apta a consumir mais. Para isso, sua empresa pode contar com soluções da VTT. Entre elas: 

Catálogo Digital e Assistente de Vendas

Esta solução ajuda a dar mais agilidade no atendimento do PDV porque permite divulgar todo o seu portfólio – de maneira atraente e dinâmica para os clientes. 

Esse recurso mantém os clientes informados com apenas alguns cliques e possibilita vendas mais consultivas.   

Além disso, o Catálogo Digital possibilita a inclusão de descrições dos itens, imagens ilustrativas, valores, peças que combinam com o produto inicialmente procurado pelo cliente, entre outros.  Tudo bem prático e rápido!

Menu Board

Esse é um recurso perfeito para ampliar a agilidade no atendimento no PDV. Por meio dele sua empresa mostra as opções do menu de forma atrativa, facilitando a tomada de decisão de seus clientes. 

Além disso, a plataforma VTT faz com que seja muito fácil atualizar os conteúdos e informações exibidos nos displays de cada loja. 

Outra vantagem decisiva é ser também a solução certa para promover táticas de upsell e cross-sell com facilidade. Tudo para aumentar também o ticket médio do seu PDV.

Banner Digital

Com conteúdos elaborados para atrair a atenção do público, essa solução ajuda a aumentar as vendas, inclusive estimulando o cross-sell. Ou seja, oferece amplo potencial para alavancar o ticket médio do seu negócio.   

Mas, também é uma ótima opção para divulgar campanhas que entreguem brindes, como kits especiais para crianças – comuns em redes de alimentação. 

Assim, apresenta os itens disponíveis na tela e permite que o cliente escolha qual o brinde desejado com maior rapidez. 

É importante destacar que outras soluções do catálogo da VTT também contribuem para maior agilidade no atendimento do PDV.  

Isso acontece porque elas facilitam o acesso a informações detalhadas dos produtos e proporcionam praticidade e autonomia ao consumidor que está na loja. 

Sem contar que o varejista pode acessar dados que permitam tornar a jornada de compras mais agradável e rápida.

Projeto personalizado de digitalização garante agilidade no atendimento do PDV 

É fundamental entender que a digitalização de PDV não visa apenas um PDV mais ágil e flexível. 

Outro benefício importantíssimo é melhorar a experiência do cliente. Para isso, conte com o fornecedor certo: VTT! Reconhecida como a maior empresa de Digital Signage do Brasil e da América Latina, segundo o ranking TOP 50 da AVI Latinoamérica. 

Com quase 30 anos de expertise no setor, a VTT é referência em soluções para digitalizar pontos de venda.  

A cada ano, seus especialistas desenvolvem novas soluções, pensadas para gerar interação, experiência e engajamento dos consumidores nos pontos de venda. Sempre com projetos sob medida para atrair mais fluxo, aumentar vendas e garantir maior agilidade no atendimento do PDV de sua marca! 

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