Usar Painéis de LED no PDV é uma solução valiosa para os varejistas aumentarem a visibilidade e atração de seus produtos e promoções.

Assim, são uma escolha inteligente para o comércio físico atrair público para suas lojas. Afinal, são modernos, duráveis e muito eficientes, além de consumir pouca energia.

Por isso, este artigo é dedicado a essa solução que oferece excelente relação custo-benefício.

Acompanhe e descubra porque ela merece brilhar em seu ponto de venda!

Porque os painéis de LED ganharam maior destaque nas lojas

A sinalização digital e todas as suas tradicionais aplicações já há algum tempo fazem parte do vocabulário e das estratégias do varejo nacional.

Por isso, soluções como Vídeo Wall, Menu Board, Banner Digital, entre outros, são amplamente usados nas lojas offline.

Mas, recentemente, temos visto uma crescente procura por Painéis de LED no PDV.

Esse movimento ficou mais expressivo no período pós-pandemia. Isso porque ele trouxe a necessidade de otimização dos recursos e massificação do uso de tecnologia para mitigar o risco de contágio. Assim como para levar o ponto de venda a se destacar da concorrência.

Assim sendo, grandes redes varejistas, como Riachuelo e Casas Bahia, investiram em Painéis de LED no PDV. Usando essa ferramenta inovadora e eficiente como parte integrante da comunicação visual de suas lojas.

Principais benefícios dos Painéis de LED no PDV

Comunicação dirigida ao público-alvo com maior assertividade e um forte apelo sustentável. Eis dois bons motivos para que os Painéis de LED no PDV sejam uma grande tendência.

Mas não os únicos. Essa solução moderna também tem o objetivo de gerar experiências imersivas para engajar o público e aumentar a inteligência de dados das marcas – com o uso associado de outras tecnologias.

Contudo, os benefícios vão além! Veja os principais motivos para ter Painéis de LED no PDV:

  • Capta 7x mais a atenção dos consumidores;
  • Contribui para aumentar vendas;
  • Estimula o vínculo emocional do consumidor com a marca, ajudando em sua fidelização;
  • Gera experiências únicas que engajam o consumidor;
  • Reduz custo e emissão de resíduos;
  • Possibilita uma comunicação em tempo real e personalizada;
  • Tem baixo consumo de energia.

E por falar em benefícios, você sabia que na última década, o custo dos Painéis de LED caiu mais de 70%?

Essa queda no valor, assim como sua durabilidade e eficiência, faz com que os custos iniciais para aquisição, ainda relativamente altos, sejam viáveis. Afinal, a vida útil do equipamento pode chegar a mais de 10 anos, transformando-o em um excelente investimento.

Além disso, a versatilidade dos Painéis de LED no PDV possibilita explorar os mais variados tamanhos e formatos, inclusive aplicações em curva.

Também tem modelos outdoor, que são resistentes à chuva e outras intempéries e com recursos de exibição de alta qualidade. Assim, entregam cores vibrantes e alta taxa de adaptação visual.

Ou seja, garante visibilidade em diferentes ângulos, longas distâncias e condições de iluminação variáveis, mesmo ao sol.

Painéis de LED no PDV: faça a escolha certa!

Para obter todas as vantagens que essa solução tem a oferecer, é preciso alguns cuidados para escolher com segurança – acompanhe!

1. Defina o local de instalação dos Painéis de LED no PDV

Para além de saber se ele deverá ser “indoor ou outdoor”, é fundamental que o seu painel esteja instalado em uma localização estratégica.

Para isso, escolha lugares com alto fluxo de passagem e evite locais onde sua visibilidade possa ficar obstruída.

2. Escolha o formato e o tamanho adequados

Aproveite o uso do painel e traga inovação para o seu ponto de venda, explorando tamanhos grandes e formatos que fogem ao convencional. Assim, por si só, o seu painel vai chamar a atenção do público, destacando sua loja das demais.

3. Estabeleça a resolução adequada

A resolução, que é o nível de detalhe de uma imagem, também é fator decisivo na escolha dos Painéis de LED no PDV – um bom parceiro de negócios vai te ajudar nesta etapa mais técnica.

Resoluções mais altas significam imagens com mais detalhes. Ou seja, quanto mais perto o painel estiver do seu consumidor, maior deve ser a resolução e por isso, o pixel pitch precisa ser menor (veja a imagem abaixo).

4. Crie conteúdos de alto nível

Por fim – e o mais importante – é o conteúdo exibido. Aproveite a alta qualidade de imagem e use animações com cores vibrantes e assuntos que instiguem a curiosidade dos espectadores.

Use os Painéis de LED no PDV para promover interações e dar motivos para o público compartilhar os conteúdos nas mídias sociais. Desse modo, você consegue maior engajamento e divulgação orgânica da sua marca.

Conte com a VTT na escolha de Painéis de LED para sua rede de lojas

A VTT é líder na América Latina em soluções inovadoras que colaboram para atrair o consumidor e aumentar as vendas no ponto de venda.

Nós vamos te ajudar a definir o painel mais adequado para o seu negócio e para o seu bolso – e com tudo mais que você vai precisar para gerar os melhores resultados.

Com nossos Painéis de LED no PDV, você não precisa se preocupar com nada!

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS AGORA MESMO