Neste Case de Sucesso VTT, enfocamos um desafio que costuma ser comum a muitas redes varejistas: divulgar todos os produtos do portfólio da marca. 

No caso, o variado cardápio da rede de QSR (quick service restaurantprecisava atrair o público, estimulando-os a optar pelas delícias oferecidas pelo Giraffas. 

Como foi possível solucionar essa questão de forma eficiente, prática e sem precisar gastar altas verbas com impressão?  

A resposta está na digitalização do PDV. Acompanhe os detalhes neste conteúdo. 

Sobre o Giraffas 

Uma das maiores redes do Brasil, o Giraffas surgiu em 1981 e está presente em 130 cidades, possuindo mais de 410 lojas em todo o país. 

Diariamente, milhares de pessoas consomes os saborosos pratos e lanches da rede, que soma mais de 10 mil colaboradores. 

Presente em shoppings, rodoviárias, aeroportos, quiosques e em lojas de rua, o Giraffas se orgulha de oferecer refeições saborosas, generosas e nutritivas ao seu público consumidor. 

Siga na leitura e descubra como a digitalização do PDV entrou na história do Giraffas, transformando a rede em um Case de Sucesso VTT! 

Desafios enfrentados pelo Giraffas antes da digitalização do PDV 

Inseridas em um mercado cada vez mais competitivo, as redes de QSR precisam se destacar, e de modo rápido.

Sobretudo quando a loja está em uma praça de alimentação ou outro ambiente em que a concorrência é intensa. 

Nesse cenário, a rede Giraffas enfrentava um grande desafio: apresentar todos seus produtos, de forma atrativa e ágil, para conquistar a atenção do seu público. 

Para isso, uma questão importante a ser solucionada era o formato de apresentação desse cardápio. Afinal, modelos impressos têm limites de espaço, precisam ser constantemente renovados e captam 7x menos a atenção dos consumidores.

Sem contar que os gastos com impressão e logística de distribuição são altos e se transformam em prejuízo (financeiro e ambiental) quando o material impresso é descartado por conta de alteração nas informações.

Nem falar do desafio temporal de atualizar o menu impresso de mais de 410 lojas. 

Diante dessas dificuldades, a rede percebeu que a saída seria recorrer às novas tecnologias propostas pela digitalização do PDV. Área que a VTT domina e é referência. 

Case de Sucesso VTT-Giraffas: projeto personalizado oferece resultados positivos 

Existem várias soluções para modernizar o ponto de venda no mercado. Contudo, não basta escolher aleatoriamente algumas delas para obter bons resultados. 

Para a digitalização do PDV despertar o interesse do consumidor e influenciar sua decisão de compra, é preciso um planejamento que considere objetivos, público, etc. 

Em outras palavras, apenas um projeto personalizado, desenvolvido e implementado por profissionais experientes, tem potencial para atender as expectativas. Ou superá-las! 

No caso deste Case de Sucesso VTT, menu e banners digitais entraram em cena para divulgar o cardápio do Giraffas com eficiência e apelo visual. 

A escolha por essas soluções ocorreu após estudo das necessidades e características das lojas espalhadas pelo Brasil. E ela se mostrou bastante acertada, permitindo divulgar as novidades e os produtos com o dinamismo que a rede desejava. 

“Os clientes são influenciados pelos produtos exibidos, o que ajuda na tomada de decisão”, afirma Rubens Araujo Beghini, Coordenador de Marketing do Giraffas.  

Ele também lembra que as soluções para digitalização do PDV, diminuem a percepção de espera nas filas. Mais um ponto para este Case de Sucesso VTT-Giraffas. 

O sucesso da digitalização do PDV exige experiência e soluções inovadoras 

É muito claro que a digitalização do PDV da rede Giraffas deu destaque ao cardápio desse importante varejo de alimentação.  

Além de atrair a atenção do consumidor, as lojas podem divulgar ofertas e promoções, bem como informações mais detalhadas de seus pratos. Tudo isso, combinado as necessidades de cada ponto de venda com uma melhor experiência do cliente

Mas esse resultado altamente satisfatório só foi possível por conta das soluções inovadoras da VTT, número 1 no ranking de Digital Signage do Brasil.  

E, também de sua expertise em transformar pontos de venda convencionais em Pontos de Experiência (PDE) únicos! 

Segundo Rubens, o Giraffas escolheu a VTT por ser uma empresa sólida no mercado e ter sido bem avaliada após testes nas lojas da rede. Além disso, afirma que “a VTT presta suporte sempre que necessário”. 

Mas existe outro ponto de destaque na história entre VTT e Giraffas: a rede foi o primeiro cliente VTT em digitalização de ponto de venda.

No inicio dos anos 2000, quando a VTT ainda era uma empresa exclusivamente de Telecom, era comum os sócios almoçarem no shopping e idealizarem que um dia os menus estáticos seriam digitais.

Em alguns desses almoços, eles tinham a companhia do Carlos Guerra, fundador do Giraffas. Com a chegada das telas de plasma ao Brasil, ele convidou Daniel Auresco a desenvolver a solução, que mais tarde foi implantada no Shopping Interlagos (primeiro Giraffas com menus digitais).

Foi assim que, em 2006, nasceu o VTSign, primeiro software de Digital Signage do Brasil. De lá para cá a solução moderna e versátil foi aperfeiçoada e hoje está presente em vários pontos de venda no Brasil.

Agora que você conhece mais este Case de Sucesso VTT, que tal elevar a experiência de compra de seus clientes? Saiba como, acessando nosso site e conhecendo nossas soluções inovadoras. 

SOLUÇÕES VTT