Cases

Soluções personalizadas para que os clientes da VTT se destaquem em seu mercado de atuação.

Home     Cases

Case de sucesso VTT: PDV Digitalizado conquista o Rei do Mate

 

Neste Case de Sucesso VTT mostramos que a digitalização do PDV na rede Rei do Mate proporcionou atração de publico, incremento de ticket e, claro, deixou as lojas muito mais modernas. 

Além disso, com a digitalização do PDV, o Rei do Mate também transformou a rotina de trabalho dos seus franqueados. Agora eles podem atualizar os produtos disponíveis e seus valores em poucos cliques.

Assim, torna o atendimento mais rápido, simples e muito mais assertivo. Tudo o que o consumidor moderno procura – sugerimos a leitura de nosso artigo sobre a Geração Z, cada vez mais ativa no mercado consumidor.

Veja agora como é a parceria com o Rei do Mate e porque ela se transformou em um Case de Sucesso VTT. 

Os desafios do Rei do Mate superados com digitalização do PDV

O cardápio das lojas Rei do Mate combina açaí, cafés, sucos e o tradicional chá mate. E a rede precisava de soluções atrativas para comunicar todas as suas ofertas ao consumidor.

Por combinar diversas opções de bebidas e comidas, ajustar o cardápio segundo a conveniência e perfil do público de cada unidade era um grande desafio. Especialmente porque a comunicação dentro do ponto de venda é a opção adotada pela franquia para divulgação de seus produtos.

Como garantir que as diversas opções do cardápio estivessem ao alcance do cliente de uma maneira clara, atrativa e muito rápida?

E, ainda: como permitir ajustes pelo próprio franqueado, de modo rápido e sem comprometer o funcionamento da loja e o atendimento?

A resposta a essas necessidades foi uma só: as soluções VTT para digitalização do PDV – saiba mais a seguir!

Case de sucesso VTT e Rei do Mate: menu digital dá autonomia para que os franqueados controlem a comunicação de ofertas

Com a digitalização de suas lojas, o Rei do Mate garantiu à rede uma série de benefícios que somente essas soluções modernas oferecem. Entre elas, conquistar a atenção do consumidor, apresentar seus produtos e ofertas, aumentar a interação público-marca, bem como influenciar na decisão de compra.

Contudo, uma outra vantagem foi determinante neste Case de Sucesso VTT: permitir que o próprio franqueado controle as ofertas divulgadas no menu digital. Afinal, sendo uma rede com lojas em todo o Brasil, cada PDV tem necessidades diferentes.

Com o menu digital da VTT  os franqueados ganharam autonomia para divulgar o que consideram mais importante, a cada momento do dia e a cada dia da semana. E para alterar preços.

Tudo isso de modo muito simples, conforme segue.

Escolhendo as campanhas a serem divulgadas

  1. Com seu login e senha, o franqueado acessa a plataforma da VTT;
  2. Verifica os conteúdos disponíveis e seleciona o que deseja exibir em sua loja;
  3. Na sequência, define dias e horários de divulgação – se preferir, pode escolher “todos os dias”;
  4. Aplica a seleção e ela começa a rodar nos Menus Digitais do PDV. Para alterar a programação, basta refazer o processo.

Alterando preços de produtos

  1. O franqueado entra na plataforma com seu login e senha;
  2. Na aba “Produtos”, acessa os itens que deseja alterar e inclui o novo valor, produto a produto;
  3. Depois é só confirmar e o preço estará atualizado!

Por ser intuitiva e bastante segura de executar, a solução tornou a operação dos pontos de venda muito mais simples e eficiente, melhorando a rotina dos franqueados.

Resultados do Case de Sucesso VTT – Rei do Mate 

Conforme relata Adriana Lima, Diretora de Operações do Rei do Mate, os ganhos em relação à digitalização do PDV vão além do cardápio digital.

Isso porque é fácil para os franqueados editarem os conteúdos, tanto em relação à atualização de produtos disponíveis, como dos preços vigentes. E o visual fica bem mais agradável.

As lojas que tiveram o menu digital instalado acabaram por ficar mais modernas, mais “clean”, afirma Adriana. Eliminando o cardápio tradicional, físico, “há uma maior valorização dos produtos, já que podemos renovar as imagens constantemente “, continua a Diretora de Operações da rede. 

Além dessa maior personalização na forma de divulgar produtos, a digitalização do PDV também  permite que cada franquia possa se comunicar com seu público de uma forma mais personalizada. Assim, oferece ofertas específicas e atende ainda melhor o cliente

O Case de Sucesso VTT – Rei do Mate comprova que existem facilidades disponíveis apenas em um PDV digitalizado. 

Digitalização do PDV: muito mais do que tecnologia

As vantagens da digitalização do PDV não se limitam à inserção de tecnologias para a loja ter um ambiente mais atraente, prático ou divertido. 

É uma forma de alinhar as expectativas de clientes e de franqueados, transformando a forma de comprar, de vender e de atender as demandas. Sempre seguindo as tendências de um mercado cada vez mais competitivo, interessante e inovador! 

Também representa um recurso excelente para conferir maior autonomia a franqueados no momento de decidirem a comunicação de suas ofertas ou alterar preços.

Contudo, se os franqueados preferirem, podem contar com o suporte da VTT, em horário estendido, para efetuar as alterações desejadas – e sem nenhum custo adicional!

Ficou interessado na inovação de suas lojas físicas? Fale com um dos nossos analistas e transforme seus desafios em um Case de Sucesso VTT. Clique agora:

QUERO QUE MEU PDV SEJA UM CASE DE SUCESSO