Hoje vamos revelar detalhes de mais um case de sucesso VTT. Conhecer essas histórias é uma boa maneira de você entender como a digitalização do PDV pode elevar o nível de suas operações em lojas físicas. 

Siga na leitura e descubra como a rede Taco Bell vem se beneficiando das funcionalidades de soluções modernas, planejadas por uma equipe especializada. 

Tecnologia confiável: desafio da digitalização dos PDVs Taco Bell 

Antes de mostrarmos o case de sucesso VTT-Taco Bell, é importante saber um pouco da empresa de quick service restaurant. 

A primeira loja Taco Bell foi criada na Califórnia e, atualmente, são mais de 7.500 restaurantes pelo mundo. Inclusive no Brasil, onde a franquia chegou no ano de 2016. 

Além de tacos, burritos, quesadillas e crunchwraps, o varejo de alimentação oferece ao público brasileiro diferenciais como combos acompanhados de batatas-fritas, nachos e chopp. Entre as sobremesas, destaque para paletas mexicanas, churros recheados de doce de leite, tortilha recheada com creme e maçãs. 

A empresa sabia que era preciso investir em soluções modernas para divulgar melhor seus produtos, bem como oferecer uma experiência positiva aos seus consumidores.  

Ainda mais sendo uma nova no mercado nacional. Ou seja, era preciso passar ao seu público-alvo informações sobre sua marca e, assim, aumentar a conexão entre ambos. 

Nesse contexto, nada melhor do que a digitalização do PDV, criando um projeto personalizado, conduzido por uma empresa especializada. 

Tanto que, segundo a gerência de marketing da empresa, “a VTT teve um papel fundamental para que o sucesso do Taco Bell no Brasil fosse garantido em nossas primeiras lojas“. 

Afinal, o descuido na escolha do parceiro certo para digitalizar o ponto de venda acarreta problemas com a tecnologia oferecida, como instabilidade constante e dificuldades com o atendimento técnico. 

Nos tópicos a seguir você vai saber detalhes da parceria que tornou possível este case de sucesso VTT-Taco Bell. 

Taco Bell e VTT: uma parceria de sucesso 

O ponto de partida da rede foi encontrar uma empresa de digitalização do PDV com soluções modernas, atendimento eficiente, projetos personalizados, bem como suporte técnico eficiente. 

Na verdade, ela queria evitar problemas como demora no atendimento ou, ainda pior, ficar sem diagnóstico e solução para eventuais problemas de funcionamento das soluções. Aqui começamos a desenhar o case de sucesso VTT-Taco Bell. 

Com um serviço técnico que trabalha em horário estendido, reconhecido no mercado, a VTT foi a escolhida para digitalizar as lojas. E essa escolha se mostrou muito acertada. 

Afinal, segundo Gabriel Xavier, Especialista de Trade Marketing do varejo de alimentação, há excelência em todo o serviço oferecido pela VTT. Entre os pontos positivos ele destaca o suporte ágil e de qualidade surpreendente; equipe criativa no desenvolvimento de conteúdos e sistema muito funcional. 

Além disso, Xavier afirma que “os conteúdos são facilmente substituídos e as datas de atualização são sempre cumpridas. Enfim, os retornos atendem muito bem nossas expectativas.” 

Menu Board é o ponto central da estratégica  

O principal elemento do case de sucesso VTT-Taco Bell, foi uma solução digital moderna e essencial no varejo de alimentação: o Menu Board Digital, usado para promover produtos em estabelecimentos como lojas de fast food, tornando a comunicação mais eficiente, atrativa e ágil. 

Instaladas em pontos estratégicos da rede Taco Bell, essa solução para digitalização do PDV oferece maior visibilidade ao cardápio, bem como atualiza de modo prático e rápido informações como pratos oferecidos, preços, promoções, entre outros. 

Além do mais, também permite segmentar o conteúdo por região ou horário, deixando os itens do cardápio mais interativos e atraentes – não por acaso a digitação do PDV ajudar a aumentar o ticket médio em lojas físicas. 

No entanto, há outras vantagens:  

  • Ações para incentivar vendas, entre elas, adotar estratégia de vendas cruzadas – oferecer uma bebida para acompanhar a comida já comprada; 
  • Economia com impressão de menu – refeitos a cada mudança do cardápio; 
  • Dados que influenciam a decisão de compras – como por exemplo, informações nutricionais de um prato. 

Case de sucesso VTT-Taco Bell: principais resultados 

O primeiro ponto de destaque neste case de sucesso VTT é que a digitalização dos PDVs tem capacidade de atrair a atenção dos consumidores.  

Unindo tecnologia de ponta e qualidade, os conteúdos que são exibidos pelo Menu Board podem ser vistos de longe. Em outras palavras, o consumidor faz contato com os produtos e promoções da marca, mesmo do outro lado da praça de alimentação – ou no fundo da loja! 

Com uma comunicação assertiva e atrativa, Gabriel Xavier entende que “os resultados do uso das soluções VTT são muito claros: atração e vendas constantes“. 

Para que isso tudo fosse possível, contudo, foi preciso contar com uma empresa especializada na digitalização do PDV, como a VTT

Após estudar detalhadamente as particularidades do negócio e ouvir os objetivos pretendidos com o uso de soluções modernas para as lojas físicas, a equipe VTT desenvolveu um projeto personalizado para atender as necessidades da rede.  

Além disso, também elevou a experiência do cliente, gerando maior interação marca-cliente, bem como outros resultados que você conferiu neste post, onde apresentamos o case de sucesso VTT-Taco Bell.  

Não perca a chance de levar para sua loja física todas as vantagens da digitalização do PDV: converse com nossos especialistas agora mesmo!