A transformação tecnológica mudou a maneira como as pessoas buscam informações. Tanto que materiais impressos e estáticos vêm perdendo espaço para conteúdos dinâmicos entregues em formato eletrônico. 

Uma das opções é a TV Corporativa, que chegou para substituir canais como jornais impressos e comunicados. No passado recente, eles eram as principais formas de garantir que as equipes estivessem por dentro das novidades organizacionais. 

No entanto, esses recursos têm inconvenientes como custo alto para impressão e pouca rapidez na elaboração. Tanto que, muitas vezes, enquanto o jornal está na gráfica, novidades acontecem e ficam de fora da edição prestes a ser distribuída. 

Outro ponto importante é que, por questões logísticas, esses canais de comunicação não chegam a todo o público interno ao mesmo tempo. 

Já a TV Corporativa oferece, entre outras características importantes: 

  • Velocidade na entrega da informação, chegando a todos ao mesmo tempo; 
  • Produção de conteúdos dinâmicos e atrativos – sem limite de quantidade; 
  • Excelente relação custo-benefício, dispensando impressões caras e demoradas. 

Diante dessas facilidades, cada vez mais, as organizações estão adotando a TV Corporativa para aperfeiçoar a comunicação interna.  

Porém, não basta ter essa ferramenta de Digital Signage. É preciso explorá-la adequadamente, extraindo o máximo de seu potencial. 

Pensando nisso, elaboramos um material exclusivo, e gratuito, para você. O guia prático: TV Corporativa – 50 dicas de conteúdo para aprimorar a comunicação interna.

A leitura, certamente, mostrará como criar mensagens incríveis que vão cativar seus colaboradores. E, claro, permitirá ter uma programação bem completa, reunindo informações relacionadas à corporação e ao trabalho de todos os setores, saúde e bem-estar, cultura e muito mais. 

Transforme sua comunicação interna em um conteúdo agradável, fácil de consumir e que, realmente, mantém todo o time “na mesma página”!

Porque sua empresa deve investir na TV Corporativa

Com monitores espalhados em pontos estratégicos, a TV Corporativa é um recurso de Digital Signage que reúne muitas facilidades. 

Começa por atender todos os setores da empresa. Assim, RH pode divulgar os benefícios oferecidos pela organização, enquanto a área comercial informar sobre contratos importantes. 

Esses são apenas dois exemplos, tendo em vista que não existe limite para produção dos conteúdos. É possível conciliar mensagens corporativas com dicas de cinema e, até mesmo, usar o canal para treinamento – específicos para cada setor. 

Basta ter um bom planejamento para diversificar as mensagens e criar uma programação variada e atrativa. Daquelas que, realmente, prendem a atenção do espectador – seja colaborador, visitante ou cliente. 

Além disso, o conteúdo dinâmico e ágil atende as expectativas do público atual, acostumado com informações eletrônicas. Se existe algo importante a ser divulgado, em pouco tempo é possível informar todos os colaboradores. Ao mesmo tempo, em qualquer unidade da empresa. 

Com mensagem clara, chegando a todos ao mesmo tempo, evita-se ruído na comunicação. Sem contar que a TV Corporativa também colabora para maior engajamento do público interno. 

Moderna, essa ferramenta também ajuda a transmitir a cultura organizacional e a criar um maior senso de pertencimento. Assim, influencia positivamente a motivação e a produtividade

Também importante é o fato de que um canal de TV interno reduz custos e colabora com o meio ambiente, tendo em vista que evita impressões. 

Diante de tantos benefícios, só falta começar a usar essa solução para potencializar a comunicação de sua empresa com seu público interno. 

Sendo assim, acesse agora mesmo o guia prático: TV Corporativa – 50 dicas de conteúdo para aprimorar a comunicação interna.   

ACESSAR GUIA – TV CORPORATIVA