A sinalização digital e o marketing digital têm muito em comum além dos nomes parecidos. Ambas as estratégias dispensam metodologias antigas, como materiais impressos e propagandas caras no rádio e na TV, substituindo-as por formas de divulgação mais modernas, acessíveis e ecologicamente corretas. 

Além disso, digital signage e sinalização digital são estratégias complementares, que funcionam muito bem juntas quando o objetivo da empresa é alcançar resultados melhores para sua empresa. 

Neste post, reunimos algumas maneiras de integrá-las, demonstrando como fazer uma estratégia de marketing digital alinhada com o digital signage. Acompanhe: 

Eduque possíveis clientes 

Um dos pilares do marketing digital é educar possíveis clientes sobre o seu segmento de atuação, atraindo-os de forma orgânica, sem forçar a compra do seu produto ou serviço. 

A sinalização digital pode ser parceira nesse objetivo também, sendo um bom exemplo de como usar uma estratégia de marketing digital alinhada com o digital signage.  

Além de fazer posts e materiais educativos e oferecê-los online, uma ideia é mostrar na tela notícias sobre a indústria em que você atua, compartilhando atualizações e mudanças com clientes, sem restringir o assunto à sua empresa. 

A boa notícia é que a digitalização do PDV aumenta significativamente a atenção dos consumidores

Conte sua história 

Consumidores, especialmente os mais jovens, gostam de saber a origem dos produtos que estão consumindo. Provavelmente você já faz isso em seu site e redes sociais. Por que não estender essas informações também à sinalização digital?  

Sem dúvida você tem alguma história para compartilhar, e fazer isso é uma forma de humanizar sua marca – sem contar que ajuda a explorar a estratégia de customer experience, melhorando a percepção de seu cliente em relação à sua empresa. 

Da mesma maneira, seja transparente quanto à origem dos seus produtos. Aqui, fale dos diferenciais do processo de produção e lembre os consumidores de sua preocupação com o meio ambiente – enfatizar que dispensa as campanhas impressas e as substitui pelo digital é uma forma de fazer isso, inclusive! 

Mostre suas outras plataformas 

Quando as pessoas já estiverem dentro do seu ponto de venda, que tal mostrar a elas seus outros canais de comunicação? Se você investe em marketing digital, é provável que publique conteúdo interessante em seu blog e redes sociais. Mostrá-lo por meio das telas convidando os visitantes a seguirem seus perfis é uma forma de lembrá-los da sua empresa mais tarde, quando estiverem em casa mexendo no celular, por exemplo. 

Essa integração com as redes sociais, aliás, pode gerar engajamento. Basta criar uma hashtag para sua empresa e convidar seus seguidores a postarem conteúdo utilizando-a. Mas lembre-se de ter alguém para aprovar as publicações para evitar conteúdo impróprio. 

Toda estratégia de marketing digital alinhada com o digital signage, precisa fazer uso dessa integração, proporcionada pelo omnichannel

Mostre depoimentos e reviews 

A opinião de clientes satisfeitos é valiosa para atrair novos consumidores. Se você se orgulha da sua seção de reviews do Facebook e expõe depoimentos positivos no site, que tal exibi-los em sua loja também? 

Deixe as pessoas que estão na loja saberem o que os clientes felizes estão dizendo ao compartilhar depoimentos em vídeo ou texto na loja! 

Compartilhe promoções 

Promoções são uma ótima maneira de deixar os clientes empolgados. Aproveite a visibilidade da sinalização digital e ofereça descontos tanto na tela quanto em campanhas de marketing digital. 

Essas são só algumas maneiras de aplicar uma estratégia de marketing digital alinhada com o digital signage, demonstrando que ambas podem – e devem – andar lado a lado. Usando sua criatividade, certamente você encontrará muitas outras. 

Se você deseja ter uma estratégia de marketing digital alinhada com o digital signage, saiba todos os benefícios que a digitalização do PDV pode oferecer, começando por uma experiência incrível para seus clientes.  

A VTT é uma empresa referência em digitalização do ponto de venda no Brasil.

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