Já falamos aqui no blog sobre como o  menu board digital é a estratégia de sinalização preferida do varejo de alimentação por causa do apelo visual que possui.

Mas como aproveitar ao máximo essa ferramenta, com estratégias específicas para menu board?

Conheça 3 estratégias infalíveis que podem ser usadas para atrair clientes para pontos de venda que utilizam o menu board:

1. Despertar os sentidos dos consumidores

O menu board dá a oportunidade de mostrar conteúdos multimídia com ótima resolução. Se é assim, por que não explorar ao máximo essa possibilidade, indo além das imagens estáticas? Vídeos de comidas quentinhas e recém-preparadas, por exemplo, chamam bem mais atenção do que uma simples foto.

Também dá para combinar o conteúdo do menu board com outras ações, como caixas de som, amostras do produto, cheiros — essas são formas literais de despertar os sentidos das pessoas, que sem dúvida as tornarão mais receptivas e atentas à sua mensagem.

2. Otimizar o menu board

Você pode ter adquirido um equipamento excelente, mas, se ele não for adequado às condições do ambiente em que será exposto, é provável que não chame a atenção do seu público-alvo.

É importante configurar o contraste, brilho, saturação e outras definições para aproveitar bem o potencial do menu board. Essas configurações tornam o texto mais legível e a mensagem mais acessível para um grupo maior de consumidores.

3. Usar conteúdos relevantes

As pessoas respondem com mais frequência à conteúdos que parecem relevantes para seus estilos de vida. Por isso, uma estratégia que sempre funciona é atualizar seu menu board de acordo com a localização da sua loja.

Mostrar notícias locais ou a previsão do tempo na cidade, assim como oferecer espaço para eventos da comunidade são outras formas de adquirir afinidade e adicionar mensagens relevantes ao seu ponto de venda.

Outra forma de levar essa ideia a um nível mais alto é integrando conteúdos de mídias sociais em tempo real nos seus displays. Assim, usuários podem fazer upload de fotos suas utilizando produtos e usando uma hashtag relevante para que o conteúdo apareça na tela depois de aprovado.

Essas são só algumas ideias para aproveitar melhor um menu board. Conheça outras possibilidades dessa ferramenta na página do menu board VTT.